segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Eles são os "Super-Pensadores"!!!

O Facebook tem  mais pessoas inteligentes, "curtindo" poesia, lendo Clarice, filosofando, militando politicamente, abraçando a "causa do meio-ambiente", refletindo sobre as injustiças do mundo, sendo felizes, do que na vida real.

Muitas pessoas estão por aí, na realidade, disfarçadas de "indiferente", mas quando fazem o login, assim como Clark Kent saindo da cabine telefônica, se transformam  em "Super-Pensadores". 

E saem disseminando críticas a comportamentos fúteis e consumistas, às falsas moralidades, aos preconceitos; compartilhando fotos sobre "política", capas de livros, estantes com livros, tiras da Mafalda; curtindo pensamentos filosóficos, postando fotos contra o governo, contra a polícia, vídeos, e muitas mensagens "reflexivas" de escritores importantes todas copiadas do  site "O Pensador" (uma autoridade no assunto).


Quando todas essas pessoas fizerem o logout... 


Não vai ter Matrix que aguente.


7 comentários:

  1. É a chamada revolução de teclado. Por isto que facebook enjoa e se torna vazio. Mas como não temos para onde ir mesmo, voltamos a ele, rs...

    Mas valeu por lembrar, rs...

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ficou legal.. gostei da ironia e da autocrítica. Não sei se felizmente ou infelizmente, em parte tbm me serve! rs.

    ResponderExcluir
  4. Não há autocrítica.

    Considero-me além das figuras criticadas.

    Isso porque se posto uma mensagem filosófica, é porque a filosofia e o filosofar faz parte da minha vida real; se "curto" poesia é porque amo poesia; se cito um autor é porque o li (fisicamente), e não o copiei de "O Pensador", se posto uma imagem de um livro (raramente ou nunca o faço) é porque os livros são para mim como entes queridos...

    E se não saio com um "cocktail molotov" na mão, gritando palavras de ordem é porque tenho outros planos e meios para a minha atuação social.

    ResponderExcluir
  5. A crítica é tão somente àqueles que em suas vidas reais nada, absolutamente nada, refletem, nada questionam, andam com a multidão, mas que ao acessar a página da rede social tornam-se ativos.

    Assim, mesmo aos senhores comentaristas a crítica não se encaixa.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! acho que fizemos uma autoavaliação por nós mesmos então..rs. dado que não interpretamos tão especificamente a quem a crítica se destina..rs.
    Tá ótimo! De qq forma nos fez refletir sobre nossas ações e posturas junto ao mundo virtual, que, por representar na contemporaneidade, alguma coisa (pequena coisa) desse mundo, nós não ignoramos.. =]

    Obrigado pelo feedback..rs.

    ResponderExcluir
  7. /nestes dias qq imbecil se passa por genio ou poeta./
    ..ouvindo Raul me lembrei do teu texto..rs

    ResponderExcluir